Portugal soma e segue no‘Top20’ europeu de talento e investimento tecnológico
Portugal é um dos 19 destinos europeus que mais dinheiro captou para inovação tecnológica em cinco anos, sendo ainda o 18º em número de talentos numa Europa onde se destaca o fintech.
Nos últimos cinco anos, as tecnológicas portuguesas atraíram 730 milhões de euros de financiamento acumulado.
No ano passado, as maiores comunidades de inovação tecnológica estavam distribuídas por Lisboa, Porto e Braga. O país contava 93 800 profissionais, ocupando o 18º lugar no ranking de talento da Europa.
O movimento local de insurtech, revela-se dinâmico, com tecnologia validada no mercado ou junto de incumbentes, rondas de financiamento, startups a abordarem o mercado e outras já em fase de consolidação e crescimento no mercado local e internacional.
A Fintech Portugal, organização não lucrativa apostada na promoção do setor, elaborou em 2019 uma lista com o Top 30 das fintechs portuguesas. Entre estas, pelo menos cinco são insurtechs ativas no mercado.
Fonte: Portugal Fintech
O setor fintech é o que mais dinheiro atrai na Europa, revela ainda o estudo europeu coordenado pela Atomico (sociedade de venture capital) em parceria com a Slush (associação non-profit que apoia e promove milhares de jovens empreendedores pela Europa) e a Orrick (consultora especialista em regtech), contando ainda com as contribuições de duas dezenas de empresas e organizações.
Deixe um comentário